Autor de Capitão Cueca cria livro com garotos das cavernas que lutam kung fu

As Aventuras de Ook e Gluk

Depois do grande sucesso que a série estrelada pelo Capitão Cueca fez entre as crianças de vários países, o escritor norte-americano Dav Pilkey lança mais um livro que deve empolgar os fãs dos quadrinhos criados por Jorge e Haroldo. Os meninos fictícios, que tem 9 e 10 anos, respectivamente, apresentam agora “As Aventuras de Ook e Gluk – Mestres do Kung Fu Primitivos do Futuro”.
O novo livro conta como dois amigos das cavernas foram parar no futuro para combater terríveis vilões. Teletransportados por um portal do tempo, Ook e Gluk contarão com a ajuda de uma bebê dinossauro e de um sábio mestre de Kung Fu nesta difícil missão.

Cheia de aventura, a maior parte da história criada por Jorge e Haroldo é contada em cavernês, uma língua falada – segundo eles – pelos homens pré-históricos. Além disso, como a própria capa alerta, o livro tem “mais de 527,2 erros gramaticais”. Mas isso não vai impedir que as crianças entendam o que acontece em Cavernolândia, terra de Ook e Gluk.
Os leitores ainda podem ficar craques neste idioma maluco, já que os personagens principais da história ensinam importantes “lissões” de cavernês no fim do livro, com traduções para o português.
Outra novidade que promete agradar a garotada é que o livro está cheio de “vire-o-game”, que os leitores do Capitão Cueca já conhecem bem. A brincadeira é virar e desvirar rapidamente uma determinada página, para que duas imagens pareçam formar um desenho animado. Abaixo, veja os passos necessários para fazer seu próprio desenho do personagem Gluk.

O LIVRO
“As Aventuras de Ook e Gluk – Mestres do Kung Fu Primitivos do Futuro”
Idade: A partir de 9 anos
Editora: Cosac Naify
Autor e ilustrador: Dav Pilkey
Tradução: Vanessa Barbara
Páginas: 176
Data de edição: 2011

A MATÉRIA
Escrito por: DENISE DE ALMEIDA
Blog: UOL Crianças

Comentários