3 de outubro de 2011

Jogos MMORPG: Nine Dragons

Shao Lin em Nine Dragons
Nine Dragons é um MMORPG, ou jogo de RPG online multiplayer em massa. Seu grande diferencial é o enredo, que não é ao estilo da maioria absoluta de títulos MMO, ambientados na Idade Média européia; ao contrário, o game oferece ao jogador uma atmosfera oriental, onde existem 9 clãs diferentes aos quais o jogador pode se aliar, cada qual com uma variação da belíssima arte milenar do Kung-Fu.


Clãs de Nine Dragons:

Shaolin: Os discípulos Shaolin são monges budistas que servem de conselheiros à corte imperial. Por demonstrarem durante mais de mil anos seu senso do que é correto e de misericórdia, são conhecidos como “O Clã Nobre”. As suas técnicas são baseadas na filosofia espiritual, portanto não visam tirar a vida do oponente, apenas desarmá-lo e imobilizá-lo.

Wu-Tang: Praticantes do mundialmente famoso Tai Chi Chuan, servem como instrumentos vivos da justiça divina inerente ao Tao, ou o caminho do curso do rio, simbolizado pelo sagrado Yin e Yang. São também conhecidos como “O Clã da Espada Divina”, devido à sua prática que objetiva a unificação com a espada.

League Of The Beggars: A liga dos pedintes é conhecida como “O Clã Infinito”, já que, como dizem, se você puser seus membros um ao lado do outro em linha, você nunca veria o fim da fila. É de longe o clã mais fácil de entrar. Tudo que você precisa é implorar um pouco e fazer uma promessa. A técnica desse clã não podia ser outra, é o chamado kung-fu do macaco bêbado.

Nine Dragons

The Brotherhood Of The Thieves (A Irmandade dos Ladrões): Os guerreiros desse clã, como o nome já diz, são ladrões de todo o gênero imaginável, unidos por um propósito nobre: lutar contra os coletores de impostos do império e alimentar os menos favorecidos. Seu lema é: “Pegue o que desejar, divida o que puder!”. Hoje o clã decaiu e está preso à corrupção e à violência. Seu Kung-Fu é baseado na harmonia dos 6 combinada com a técnica da lança sagrada.

Sacred Flower Clan (Clã da Flor Sagrada): O clã foi criado por uma guerreira lendária — cujo nome verdadeiro não deve ser pronunciado na presença de homens — quando sua entrada no templo masculino dos Shaolin foi proibido. Seu lema é: “Se os homens controlam o mundo, as mulheres precisam dominar os homens.”. Como essas guerreiras sabem muito bem que sua força não se compara a dos homens, suas técnicas baseiam-se principalmente em sedução, velocidade e ilusão, tudo isso misturado a uma incrível gama de poções e venenos.

Heavenly Demon Clan: Foi criado por um guerreiro cruel e ambicioso, com o objetivo de confrontar o imperador e sua corte. Tal guerreiro proclamou a si mesmo "Imperador Heavenly Demon" e iniciou uma guerra santa contra o império dominante. Suas técnicas de batalha foram roubadas de outras facções e modificadas, inclusive com a adição de rituais ocultistas. A tal estilo deu-se o nome mãos sangrentas, e é considerado até hoje o mais perverso modo de batalha existente.

The Union Of Noble Families: Este clã foi criado por 5 famílias de uma linhagem derivada da antiqüíssima dinastia Tang. Vários imperadores vieram e se foram, mas tais famílias permanecem dominantes. Não existe uma técnica de luta específica para esse clã, cada discípulo escolhe o que mais lhe é apropriado, podendo inclusive misturar diversas técnicas.



Vídeos: