7 de dezembro de 2011

Parque de artes marciais na China

A China está para construir o seu primeiro parque temático de Artes Marciais, mais especificamente de Tai Chi Chuan. O local mostrará o Tai Chi das montanhas de Wudang, berço das artes marciais internas, renomado centro do Taoismo e patrimônio da humanidade pela UNESCO.


O Tai Chi é uma das artes marciais chinesas praticada para auto-defesa e para obter benefícios à saúde e uma das mais conectadas com o Taoismo, uma religião enfatiza a vida simples e natural.

De acordo com uma autoridade oficial, o escritório das Montanhas de Wudang e US Company Landmark Entertainment vão cooperar para criar o parque de Tai Chi na província central de Hubei.

O escritório das Montanhas de Wudang e US Company Landmark Entertainment planejam firmar acordos de investimento agora em dezembro em Pequim.

Tony Christopher, CEO da Landmark Entertainment Group, a companhia americana, disse que aproximadamente 100 milhões de dólares serão investidos no parque.

Performances ao ar livre serão encenadas na água ao lado do parque, disse Christopher, e ainda acrescenta que serão planejadas e dirigidas por diretores de Hollywood.

É esperado que o parque aumente o turismo às montanhas de Wudang, disse Li Faping, chefe do escritório de administração. 

Já diziam que os monges de Shao Lin estavam transformando o templo em uma Disneylandia, agora os de Wudang também estão.

Veja mais em: