Livro: O Pequeno Monge e o Louva-a-Deus

O pequeno monge e o louva-a-deus – Um inseto, um menino e o nascimento de uma lenda do Kung Fu.

Uma emocionante história de um menino em busca de sua identidade, coragem e de ensinamentos pacíficos que são as raízes das verdadeiras artes marciais.


Por John Fusco
Ilustrado por by Patrick Lugo
Tuttle Publishing
Publicação somente em inglês.

Um jovem garoto, abandonado nas escadas de um Templo Shaolin, é adotado por seus misteriosos monges. Criado em um lugar onde os movimentos dos animais são praticados e estudados, Wong Long tenta se adaptar e aprender o kung fu que ali era ensinado.
Sempre sendo derrotado pelos estilos de animais exóticos dos outros estudantes, Wong Long foge do templo. Naquele verão, acaba conhecendo um louva-a-deus e se tornam grandes amigos. Chamando o inseto de “Professor”, Wong Long inspira-se e cria um novo estilo de autodefesa. Quando retorna ao Templo Shaolin com seu estilo único, o jovem monge se redime, uma história é feita e uma lenda do kung fu nasce.

Sobre John Fusco: um roteirista premiado com participação em 10 grandes filmes, incluindo "Os Jovens Pistoleiros", "Mar de Fogo", "O Reino Perdido" e a animação "Spirit - O Corcel Indomável". Um ávido artista marcial iniciou seus estudos em Tang Soo Do com 12 anos e atualmente é formado no estilo do Louva-a-deus do Shaolin do Norte.

Sobre Patrick Lugo: foi Diretor de Arte da Revista Kung Fu e Tai Chi por 15 anos na qual criou o quadrinho “Tiger’s Tale”.

Comentários