16 de agosto de 2012

Suplementação para artes marciais

Sempre recomendamos que para a prática de artes marciais você deve começar por assumir um modo de vida mais saudável. O ideal seria ter uma boa alimentação balanceada com verduras e frutas além das carnes a massas e uma boa hidratação consumindo sucos e água.
Ao passar a praticar artes marciais você deve parar de fumar e beber com moderação, pois são substâncias que atrapalham o desempenho do atleta.

No caso de atletas que desejam objetivos mais altos e têm uma grande carga de treino recomendamos a seguinte suplementação:

Termogênicos: Os praticantes de Artes Marciais precisam ser muito ágeis para conseguirem se locomover melhor durante uma luta, mas para isso precisam manter o peso. Quando o objetivo do praticante de Artes Marciais é perder peso e gordura, é recomendável que ele use algum tipo de termogênico, pois assim eles terão um suporte maior visando a transformação das calorias provenientes da gordura corporal em energia.

Óxido Nítrico (NO2): A suplementação com precursores NO2 é importante para os praticantes de Artes Marciais, pois fornece mais nutrientes para os músculos. Com isso, há um crescimento muscular pós-treino, sendo bastante significativo para os lutadores, pois a todo momento eles fazem uso da força para ter um melhor desempenho em relação a seus oponentes.

Multivitamínicos: Um lutador precisa dar o máximo de si para derrotar o seu oponente. Isso implica estar em grande forma física. Chegar ao ápice de sua forma significa suprir as necessidades nutricionais básicas do seu organismo. O corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante a luta e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.

Whey Protein: É a fonte ideal de proteínas para os praticantes de artes marciais porque é absorvida rapidamente pelo corpo e pode ser usada como estoque de energia para antes, durante e depois da luta. Essa rápida absorção vai dar o vigor físico do qual o lutador precisa para derrotar o seu oponente. Depois de uma luta ou um treinamento difícil, whey protein fornecerá a quantidade de proteínas das quais seus músculos cansados e danificados precisam para se recuperar.

Glucosamina: Manter a saúde das juntas e das articulações é importante para todos os lutadores. Quando você está lutando, girando e contorcendo o seu corpo o tempo todo, você força bastante a cartilagem ao redor das articulações. A sua habilidade de segurar o seu oponente em determinada posição ou sair de uma situação desfavorável durante uma luta depende do trabalho conjunto dos músculos e articulações. A glucosamina auxilia na proteção e no reparo das articulações, podendo ser obtida de fontes naturais.

Packs: São ricos em nutrientes para complementar a dieta e aumentar o ganho de massa muscular, energia, força e performance. Estes packs contém combinações específicas de macro e micronutrientes. Além de fornecer importantes vitaminas e minerais difíceis de serem obtidos apenas por meio da alimentação, eles fornecem também aminoácidos essenciais, carboidratos e alguns deles até ácidos graxos essenciais e energizantes. Eles são importantes para os praticantes de artes marciais, pois estes têm necessidades extras que geralmente não são supridas pela ingestão diária normal de nutrientes. Os packs fornecem nutrientes para os tecidos musculares, melhoram a resistência e ajudam na recuperação pós-treino e pós-luta.

Guaraná: É ótimo para fornecer a energia extra da qual você precisa para derrotar seu oponente nos minutos finais da luta. O guaraná contém cafeína, que é um estimulante que tem se mostrado bastante seguro quando ingerido em pequenas quantidades.

FONTE: www.corpoperfeito.com.br

RECOMENDAMOS SEMPRE A CONSULTA A UM NUTRICIONISTA PARA MELHOR ACOMPANHAMENTO E UMA SUPLEMENTAÇÃO MAIS ADEQUADA A CADA INDIVÍDUO.