Alunos de Wudang treinam sem camisa

Um mestre taoísta das montanhas de Wudang na província de Hubei, Zhong Yunlong, recentemente revelou algumas fotos de seus discípulos praticando kung fu em um dia que estava nevando. Eles são alunos da academia Sangfeg onde Zhong, um mestre de 14ª geração dessa academia, ensina. Ele tornou as fotos públicas em 26 de dezembro de 2012.



Os estudantes nas fotos, sem camisetas, treinam com suas espadas e lanças  com calças pretas e tênis brancos. Seus movimentos são elegantes e bem compostos. Zhong Yunlong disse que é comum para um praticante de kung fu vestir um casaco sem forro no inverno. Depois da aula naquele dia, na neve, vários estudantes estudaram o que aprenderam por conta própria sem camiseta.

Zhong Yunlong disse que a extensão e a profundidade do kung fu de Wudang reside em sua duradoura prática. Todo praticante de kung fu precisa passar pelo treino básico, incluindo alongamentos diários, quebramentos, treinos com arcos e acrobacias. Eles também precisam exercitar agachamentos, rastejar, fazer flexões e abdominais. Os praticantes fazem enormes progressos de força física depois de um período como esse. Como resultado, não é difícil pra eles praticar kung fu no tempo frio.

Comentários