23 de outubro de 2014

Estilo de Kung Fu Zi Ran Men

Zi Ran Men
Conhecido como estilo natural, o Zi Ran Men (Ji Yimun) é considerado como um conjunto de técnicas marciais de fácil utilização. Com data de criação ou surgimento imprecisa, na sua genealogia o primeiro a divulgar o estilo foi um eremita chamado Xu Zu Si.

O Zi Ran Men é conhecido como estilo natural e possui um conjunto de técnicas marciais de fácil utilização. A data de criação é muito imprecisa, mas na sua genealogia o primeiro a divulgar o estilo foi um eremita chamado Xu Zu Si, conhecido como Pequeno Xu, e seu aluno mais famoso foi Du Xin Wu, oficial militar do governo chinês e chefe da segurança presidencial.

Mong Lai Sing, nascido em 1903, foi aluno direto e herdeiro dos conhecimentos de Du Xin Wu e quem deu popularidade ao estilo. Mong Lai Sing, aos dezessete anos, iniciou seus treinamentos em Luo Han (Luk Hop Kuen) com Liu Bai Chuan e , ávido por conhecer novos estilos e mestres, procurou Du Xin Wu com quem treinou por sete anos ininterruptos o estilo Ji Yin Mun. Também aprendeu Yen Yi Kuen com Wang Xiang Zhi e Ba Gua (Baat Kua Cheong) com Wang Rong Biao. Apesar da tenra idade, a dedicação de Mong Lai Sing era tamanha que ele foi convidado para lecionar o Ji Yin Mun e o Luk Hop Kuen na Universidade de Pequim (Beijing).

O Ji Yin Mun é composto apenas por algumas poucas formas de mãos livres, técnicas e fundamentos simples e objetivos, meditação e exercícios de Qigong.