Altar do Kung Fu

Altar de academia de Kung Fu
O altar do Kung Fu Shaolin do Norte tem muitos significados e vamos aqui descrever como deve ser montado. Esse método pode variar entre academias, mas coloco aqui como deve ser em nossa linhagem Shao Lin do Norte.


Primeiramente, o altar deve ser colocado de maneira a quando entrar no salão de treino ele fique visível, ou seja, na parede do fundo.

Ao centro deve haver a Placa Votiva Shaolin, que deve ser totalmente vermelha com escrita em preto. Mais detalhes você pode ver em um artigo que já postamos aqui: Placa Votiva Shao Lin

Ao lado da placa devem haver as fotos de mestres (apenas falecidos) mais importantes e próximos de sua linhagem. Essas fotos devem ter molduras pretas ou brancas, que são próprias aos falecidos.

Abaixo da placa coloca-se uma prateleira, onde será colocado incensário (para que se possa ascender incensos aos falecidos), 3 recipientes para colocar chá, a imagem de Guan Yu e algo mais de sua preferência, como por exemplo um dragão ou um par de leões.

Acima de tudo pode ser colocada a imagem símbolo de sua academia ou da matriz da qual sua academia é filiada. As bandeiras de seu país e da China também ficam bem nesse local.

Nunca coloque as fotos dos mestres vivos próximo ao altar e as molduras também não devem ser pretas nem brancas, pois é apenas para os falecidos. Fica bom colocar fotos coloridas nesse caso.

Comentários