Sifu Kwong Wing Lam

Sifu Wing Lam Sifu Kwong Wing Lam nasceu em Cantão e começou seu treinamento nas artes marciais chinesas em Hong Kong aos 8 anos de idade. Contudo, por causa dos movimentos lentos e foco na meditação, o Tai Chi Chuan não era uma boa escolha pra sua idade.
Depois de 6 meses ele perdeu o interesse e largou os treinos. Um ano depois, Wing Lam começou os estudos de Hung Gar do Sul com Mestre Chiu Chao e seu filho, Mestre Chiu Wei, sendo nesse estilo que criou interesse e descobriu a felicidade de treinar Kung Fu.

Curioso por conhecer mais sobre a arte, Sifu Lam também estudo Shaolin do Norte com Mestre Yim Sheung Mo por seis anos. Assim passou a treinar pelas manhãs Hung Gar e durante as tardes Shaolin do Norte.

Esse Kung Fu tradicional foi ensinado de maneira muito precisa. Técnicas e movimentos das formas foram ensinados passo a passo, para que aprendesse a essência de cada técnica.


Uma vez completados os aprendizados de Shaolin e Hung Gar, ele passou 10 anos aprendendo outros estilos como os Cinco Animais, Louva-a-deus, Ha Say Fu Hung Gar, Wing Tsun, Xing Yi, Bagua, Sun Tai Chi, além de ter praticado palma de aço, QiGong e completado o aprendizado em Tai Chi.

Wing Lam imigrou para os EUA em 1965 e inaugurou sua primeira escola em São Francisco em 1967. Seis anos depois, inaugurou outra escola em Sunnyvale. Ademais, escreveu diversos artigos em revistas especializadas com Inside Kung Fu e Black Belt.

Nos últimos 30 anos ensinou muitos alunos que se tornaram professores e tem suas próprias academias espalhadas pelo mundo.

Infelizmente em 25 de abril de 2018 ele veio a falecer, mas deixou um grande legado ao mundo do Kung Fu.


Comentários