Monges de Shaolin no Via Funchal

Monge Shaolin
Fomos ver os Monges de Shaolin no Via Funchal e algo além da apresentação aconteceu.

Na saída conseguimos autógrafos e fotos junto com os monges e, para melhorar, eles também pediram para tirar foto conosco e filmar a Giovanna fazendo o sexto kati shao lin.

Dia 23 de maio de 2009, fomos ver os Monges de Shaolin no Via Funchal. O teatro estava lotado e até podíamos sentir a euforia e ansiedade do público. Até o valor desproporcional do refrigerante - de 5 reais mais a taxa de mesa de 4 reais e 1 real de troco que a garçonete queria de "caixinha"- não diminuiu a animação.

O show foi espetacular, pois incluiu sequências de movimentos dos animais, wushu moderno, combates combinados e as famosas demonstrações de resistência e força proporcionadas pelo chi kun (qigong). Pudemos ver um monge furar um vidro arremessando uma agulha a uma distância de um metro, outros dois tendo uma placa de pedra sendo quebrada sobre eles enquanto eram "ensanduichados" por uma cama de pregos e outra de lâminas e a suspensão de um deles apoiado apenas nas pontas de quatro lanças.

Já inebriados com a apresentação, nos encontramos com os monges na saída do Via Funchal. Eles foram muito simpáticos tiraram fotos conosco e deram muitos autógrafos. A medida que o tempo passava começamos a experimentar uma comunicação um pouco melhor com eles a ponto de trocarmos cartões , elogios e fotos. Sim, eles pediram para tirar fotos conosco para levar à China. Não contentes só com isso, pediram para filmar a nossa amiga Giovanna fazendo um Kati shao lin. Para finalizar tal momento, eles nos convidaram a visitá-los na China quando formos lá, o que faremos com o maior prazer.

É... saímos de lá como que embriagados pela honra e felicidade de tal encontro.

Abraço a todos

Comentários