Frases de Bruce Lee

Selecionei algumas frases do artista marcial mais famoso do mundo e exemplo a ser seguido por todos aqueles que visam o aprimoramento marcial.

Frases de Bruce Lee


"Você simplesmente espere. Eu vou ser o maior artista chinês no mundo."
"Tanto quanto me lembro, eu sinto que tenho essa grande força criativa e espiritual dentro de mim, que é maior que a fé, maior que ambição, maior que confiança, maior que determinação, maior que visão. É tudo isso combinado. Meu cérebro torna-se magnetizado com essa força dominadora que tenho em minhas mãos."
"O futuro parece ser extremamente brilhante, com muitas possibilidades pela frente - grandes possibilidades. Como a canção diz: 'Nós precisamos apenas começar'."
"Desde que eu fui uma criança tenho tido esse impulso instintivo por expansão e crescimento. Para mim, a função e dever de um ser humano de qualidade é o honesto e sincero desenvolvimento de seu potencial."
"O homem, criatura viva e criador individual, é sempre mais importante do que qualquer estabelecido estilo ou sistema."
"Meus seguidores em Jeet Kune Do, atendem a isso: todas as normas fixas são incapazes de adaptabilidade ou flexibilidade; a verdade está fora de todas as normas fixas."
"Com relação a outros estilos e escolas... não pense em termos de certo ou errado, melhor ou pior. Não seja contra ou a favor. Na encosta da primavera, não há melhor ou pior... os ramos floridos crescem naturalmente, uns longos, outros curtos."
"Crescer, descobrir... é algo que experimento cada dia, às vezes bom, às vezes frustrador... não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão."
"Antes de estudar arte, um soco para mim era apenas como um soco, um chute apenas como um chute. Depois que estudei a arte, um soco não era mais um soco, um chute não era mais um chute. Agora que compreendi a arte, um soco é apenas como um soco, um chute apenas como um chute."
"Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar."
"Um bom mestre poupa seus alunos de sua própria influência."
"Verdade libertadora é uma realidade somente, e na medida em que for experimentada e vivida pelo próprio indivíduo, é uma verdade que transcende estilos e disciplinas."
"Entesouro a memória dos infortúnios passados. Eles acrescentam muito à minha fortaleza interior."
"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer."
"A vida é um processo constante de relacionamento."
"Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível."
"O caráter é para a alma, o que a aparência exterior é para o corpo."
"Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los."
"Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia."
"Otimismo é a fé que conduz ao sucesso."
"O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe."
"Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva."
"Covarde não é aquele que foge de uma luta, mas sim o que bate no mais fraco."
"Os que não sabem que caminham na escuridão, jamais verão a luz."
"Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!"
"Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer."
"Conhecimento dá poder, mas só o caráter grangeia respeito."
"Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias."
"Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância."
"A confiança nasce do conhecimento."
"Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo."

Comentários