Autor de Capitão Cueca cria livro com garotos das cavernas que lutam kung fu
Depois do grande sucesso que a série estrelada pelo Capitão Cueca fez  entre as crianças de vários países, o escritor norte-americano Dav  Pilkey lança mais um livro que deve empolgar os fãs dos quadrinhos  criados por Jorge e Haroldo. Os meninos fictícios, que tem 9 e 10 anos,  respectivamente, apresentam agora “As Aventuras de Ook e Gluk – Mestres  do Kung Fu Primitivos do Futuro”.
O novo livro conta como dois amigos das cavernas foram parar no futuro  para combater terríveis vilões. Teletransportados por um portal do  tempo, Ook e Gluk contarão com a ajuda de uma bebê dinossauro e de um  sábio mestre de Kung Fu nesta difícil missão.
Cheia de aventura, a maior parte da história criada por Jorge e Haroldo  é contada em cavernês, uma língua falada – segundo eles – pelos homens  pré-históricos. Além disso, como a própria capa alerta, o livro tem  “mais de 527,2 erros gramaticais”. Mas isso não vai impedir que as  crianças entendam o que acontece em Cavernolândia, terra de Ook e Gluk.
Os leitores ainda podem ficar craques neste idioma maluco, já que os  personagens principais da história ensinam importantes “lissões” de  cavernês no fim do livro, com traduções para o português.
Outra novidade que promete agradar a garotada é que o livro está cheio  de “vire-o-game”, que os leitores do Capitão Cueca já conhecem bem. A  brincadeira é virar e desvirar rapidamente uma determinada página, para  que duas imagens pareçam formar um desenho animado. Abaixo, veja os  passos necessários para fazer seu próprio desenho do personagem Gluk.
O LIVRO 
“As Aventuras de Ook e Gluk – Mestres do Kung Fu Primitivos do Futuro”
Idade: A partir de 9 anos
Editora: Cosac Naify
Autor e ilustrador: Dav Pilkey
Tradução: Vanessa Barbara
Páginas: 176
Data de edição: 2011
Idade: A partir de 9 anos
Editora: Cosac Naify
Autor e ilustrador: Dav Pilkey
Tradução: Vanessa Barbara
Páginas: 176
Data de edição: 2011
A MATÉRIA
Escrito por: DENISE DE ALMEIDA
Blog: UOL Crianças 

Comentários
Postar um comentário