Filme: Avatar - O Último Airbender (Mestre do Ar)

O filme Avatar, O Último Airbender (inglês: The Last Airbender) - também chamado de O Último Mestre do Ar - será lançado no Brasil em julho. Para quem não sabe, trata-se de uma adaptação do desenho com o mesmo nome e conta a história do último sucessor de uma grande linhagem de Avatares, cujo objetivo é manter o equilíbrio na Terra.

Baseado nas artes marciais asiáticas e no controle dos elementos, a história conta a batalha entre a nação do Fogo, que quer controlar o mundo, contra a Tribo da Água, o Reino da Terra e os Nômades do Ar. Cada uma dessas civilizações sabe como controlar cada elemento, mas apenas Aang - o Avatar - sabe como controlar todas e, ainda, se comunicar com os outros Avatares já mortos.

Dobra de Água: A dobra de Água é baseada em movimentos leves e elegantes que se originaram de uma arte marcial chinesa chamada Tai Chi Chuan. Ela consiste ser defensiva e usa a própria defesa com um poderoso contra-ataque. Assim podemos falar que é uma arte de transformação, também podendo usar os três estados, água, gelo e até mesmo vapor. Água é o Elemento da Mudança. Sua fonte é a Lua.


Dobra de Terra: A dobra de Terra é caracterizada por posturas firmes e golpes fortes que se originaram da arte marcial chinesa Hung Gar, do Kung Fu. Essa dobra consiste ser defensiva e ofensiva, porém seus movimentos não são de grande agilidade. É inspirada em dois animais: O tigre para golpes firmes e fortes e a garça é usado no solo de forma suave. Terra é o Elemento da Substância. Sua fonte é a própria Solo|terra. Aprenderam a dobra com as topeiras-castores. Veja um vídeo explicando.



Dobra de Fogo: A dobra de Fogo é caracterizada por ataques de longo alcance, entradas e saídas rápidas de luta, posturas amplas, chutes e defesas circulares e ataques agressivos que tem origem no estilo de Kung Fu Shaolin do Norte. Essa dobra consiste em ser muito ofensiva e usa seu próprio ataque como defesa. Fogo é o Elemento do Poder. Sua fonte é o Sol. Aprenderam a dobra com os dragões. Veja um vídeo explicando.


Dobra de Ar: A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang), do Kung Fu, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves. Essa dobra consiste em ser defensiva e, muito similar a dobra de água, utiliza o ataque do oponente contra ele próprio. Sua fonte é o próprio ar. Aprenderam a dobra com os bisões-voadores. Veja um vídeo explicando.




Veja um vídeo explicando.



Site oficial: www.thelastairbendermovie.com

Mais detalhes: wikipedia.org




Comentários